-VEJA A HISTÓRIA DO YOUTUBE
Você consegue se imaginar assistindo a vídeos na internet, hoje em dia, sem o YouTube? Isso parece impossível, mas há 12 anos ele simplesmente não existia. Os vídeos ou vinham em emails com baixa qualidade (por causa do limite de tamanho de anexos) ou estavam hospedados em sites que levavam uma eternidade para carregar. Faltava também um sistema organizado de busca, tipo um catálogo.
A trajetória do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo é bem curiosa. Quase não dá para imaginar como o projeto se transformou em parte da cultura digital atual, criando influenciadores e ajudando a disseminar memes. Quer saber como tudo isso começou? Então confira a história a seguir.
Um início modesto
O YouTube nasce oficialmente em 14 de fevereiro de 2005, quando o trio Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim registraram o domínio youtube.com. Os três se conheceram quando trabalhavam no PayPal e saíram com dinheiro no bolso quando o eBay comprou o sistema de pagamentos.
Chad estudou design em Indiana, enquanto Chen e Karim eram programadores formados pela Universidade de Illinois. Eles estavam em uma festa quando discutiram o quanto era difícil assistir a vídeos na internet naquela época. Nascia aí a solução para tudo isso.
Chad virou o primeiro CEO e Chen assumiu o cargo de chefe de tecnologia. Já Karim voltou para os estudos e só permaneceu como acionista, sendo até meio esquecido hoje em dia. A primeira home do YouTube não tem nada a ver com a atual. Ela só tinha abas de favoritos, mensagens e o seu perfil e não exibia nada na tela inicial a não ser o seu login.
E você sabe qual foi o primeiro vídeo da história do YouTube? Confira acima: ele tem só 18 segundos e é apenas Karim fazendo um vlog curto a respeito de elefantes no zoológico.
As primeiras explosões
A existência dessa plataforma foi o suficiente para chamar a atenção da internet e também das marcas. A Nike foi a primeira a aproveitar a nova plataforma com um vídeo histórico. Ronaldinho Gaúcho calça suas novas chuteiras e acerta chutes no travessão várias vezes seguidas. Lembra quando todo mundo tentava descobrir se ele era ou não montagem?
A página principal do YouTube também é alterada para destacar vídeos e outras funções, como assinar canais e dar notas de 1 a 5 estrelas para os clipes. No seu primeiro ano, ele já tinha 2 milhões de visualizações por dia em todo o site e 200 mil usuários registrados. E olha que tudo era bem limitado, já que a plataforma não aceitava uploads maiores que 100 megabytes.
O primeiro escritório do site foi em San Mateo, na Califórnia, e ficava em cima de uma pizzaria e um restaurante japonês. Eles não tinham verba nem para colocar paredes, então os escritórios eram separados por cortinas.
A palavra “youtube” foi feita a partir de dois termos da língua inglesa: “you”, que significa “você” e “tube”, que provêm de uma gíria que muito se aproxima de “televisão”. Em outras palavras seria a “televisão feita por você”. Essa é justamente a principal função do fenômeno da internet: permitir que os usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital.
O Youtube foi criado em fevereiro de 2005, por Chad Hurley e Steve Chen, dois funcionários de uma empresa de tecnologia situada em São Francisco, EUA. O site surgiu em virtude do inconveniente que era compartilhar arquivos de vídeo, já que estes eram muito grandes, o que dificultava seu envio por e-mail.
O site permite que os usuários coloquem seus próprios vídeos na rede, sendo visualizados por qualquer pessoa no mundo inteiro. O Youtube utiliza o formato Macromedia Flash para reproduzir os conteúdos, além de permitir que usuários coloquem os vídeos em seus blogs e sites pessoais. Todo o potencial do Youtube foi reconhecido pela revista americana Time, que elegeu o site como a melhor invenção de 2006.
Devido ao grande sucesso do Youtube, em outubro de 2006, a gigante Google anunciou a compra do site pela quantia de US$1,65 bilhão, unificando os serviços do seu próprio site de compartilhamento de vídeos, Google Vídeo, ao Youtube. A principal regra do site é o não-compartilhamento de vídeos protegidos por direitos autorais, fato que na maioria das vezes não é cumprido.
Outro fato que chamou a atenção de todos foi uma determinação judicial no dia 05 de janeiro de 2007 que ordenava o bloqueio do site. Essa determinação havia sido ocasionada pelo polêmico vídeo envolvendo uma apresentadora de TV trocando carícias com seu namorado em uma praia espanhola. Isso acarretou o bloqueio de cerca de 5,5 milhões de usuários brasileiros, o que fez despertar uma onda de protestos contra a medida. No dia 09 de janeiro foi declarado que o site não deveria ser bloqueado.
Estima-se que diariamente cerca de vinte mil novos vídeos são carregados e trinta milhões são assistidos no Youtube.
O YouTube é hegemônico no mercado de vídeos. O Google revelou que o serviço alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários mensais, mas nem sempre foi assim. A plataforma apresentou um crescimento impressionante desde sua criação, oito anos atrás.
Lançado oficialmente em dezembro de 2005 , o YT apresentava média de 8 milhões de vídeos visualizados por dia. Pode parecer bastante, mas para se ter uma ideia do salto nestes últimos anos, só em plataformas móveis, segundo os dados oficiais mais recentes, já são 1 bilhão de vídeos visualizados. Ele também tem mais de 4 bilhões de horas assistidas por mês ao total.
Os números eram modestos no início, mas cresciam rápido. Em fevereiro de 2006, a página já viu este valor quase dobrar, alcançando 15 milhões de vídeos assistidos diariamente. Já eram enviados 20 mil arquivos por dia nesta época, conforme o The Telegraph.
Este crescimento chamou a atenção do Google, que selou sua aquisição em outubro do mesmo ano, por US$ 1,65 bilhão. A empresa, no entanto, afirmou que as receitas ainda "não eram materiais" e mostrou saber que o serviço ainda estava longe de ser lucrativo, principalmente pelo alto consumo de banda. Estima-se que em janeiro de 2007, o YouTube consumia banda equivalente a toda a internet no ano 2000.
Nas mãos do Google, o serviço passou a acelerar, bem como seus custos. Em janeiro de 2008, já eram 10 horas de vídeos enviados aos servidores por dia e o YouTube precisava gastar cerca de US$ 1,5 milhão por dia para manter o serviço. Em maio daquele ano, a Forbes estimou que o Google conseguia arrecadar anualmente US$ 200 milhões com a plataforma.
Em outubro 2009 o site atingiu 1 bilhão de visualizações diárias, conforme Chad Hurley, co-fundador do serviço, afirmou em um blog. Em março do ano seguinte, já alcançava a marca de um dia inteiro (24 horas) de vídeos enviados a cada minuto.
Em fevereiro 2011, o YouTube registrava 490 milhões de usuários ativos por mês, que assistiam a 92 bilhões de vídeos mensalmente. O Google computava que, ao total, as pessoas passavam 2,9 bilhões de horas no site por mês, sem contar os vídeos embedados ou assistidos em mobile. Durante o ano todo, a página teve 1 trilhão de vídeos visualizados, média de 140 vídeos assistidos por cada habitante da terra.
Chegando aos dias atuais, os números oficiais mais recentes, de 2012, somam 72 horas de vídeos enviadas por minuto ao serviço. Estima-se que o Google tenha conseguido arrecadar US$ 3,6 bilhões com o YouTube no ano passado, segundo a consultoria Citi.
Curiosidades- O canal mais assistido do site é o Vevo, com clipes musicais. São quase 109 bilhões de visualizações, segundo o SocialBakers.
- Segundo o Alexa, o YouTube é hoje o terceiro site mais popular do planeta, perdendo apenas para o próprio Google e o Facebook.
- Os Estados Unidos correspondem a 30% de toda a audiência da plataforma. Medição da New Media Rockstars mostra que, entre os 100 maiores canais, o Brasil é apenas o 9º, com cerca de 10 bilhões de visualizações.
- Logo abaixo está o primeiro vídeo da história do YouTube, que não traz absolutamente nada de especial. Ele mostra o co-fundador do serviço, Jawed Karim, em frente a um elefante no zoológico de San Diego, na Califórnia. O conteúdo foi gravado por Yakov Lapitsky e já tem mais de 10 milhões de visualizações:
Os números eram modestos no início, mas cresciam rápido. Em fevereiro de 2006, a página já viu este valor quase dobrar, alcançando 15 milhões de vídeos assistidos diariamente. Já eram enviados 20 mil arquivos por dia nesta época, conforme o The Telegraph.
Este crescimento chamou a atenção do Google, que selou sua aquisição em outubro do mesmo ano, por US$ 1,65 bilhão. A empresa, no entanto, afirmou que as receitas ainda "não eram materiais" e mostrou saber que o serviço ainda estava longe de ser lucrativo, principalmente pelo alto consumo de banda. Estima-se que em janeiro de 2007, o YouTube consumia banda equivalente a toda a internet no ano 2000.
Nas mãos do Google, o serviço passou a acelerar, bem como seus custos. Em janeiro de 2008, já eram 10 horas de vídeos enviados aos servidores por dia e o YouTube precisava gastar cerca de US$ 1,5 milhão por dia para manter o serviço. Em maio daquele ano, a Forbes estimou que o Google conseguia arrecadar anualmente US$ 200 milhões com a plataforma.
Em outubro 2009 o site atingiu 1 bilhão de visualizações diárias, conforme Chad Hurley, co-fundador do serviço, afirmou em um blog. Em março do ano seguinte, já alcançava a marca de um dia inteiro (24 horas) de vídeos enviados a cada minuto.
Em fevereiro 2011, o YouTube registrava 490 milhões de usuários ativos por mês, que assistiam a 92 bilhões de vídeos mensalmente. O Google computava que, ao total, as pessoas passavam 2,9 bilhões de horas no site por mês, sem contar os vídeos embedados ou assistidos em mobile. Durante o ano todo, a página teve 1 trilhão de vídeos visualizados, média de 140 vídeos assistidos por cada habitante da terra.
Chegando aos dias atuais, os números oficiais mais recentes, de 2012, somam 72 horas de vídeos enviadas por minuto ao serviço. Estima-se que o Google tenha conseguido arrecadar US$ 3,6 bilhões com o YouTube no ano passado, segundo a consultoria Citi.
Curiosidades- O canal mais assistido do site é o Vevo, com clipes musicais. São quase 109 bilhões de visualizações, segundo o SocialBakers.
- Segundo o Alexa, o YouTube é hoje o terceiro site mais popular do planeta, perdendo apenas para o próprio Google e o Facebook.
- Os Estados Unidos correspondem a 30% de toda a audiência da plataforma. Medição da New Media Rockstars mostra que, entre os 100 maiores canais, o Brasil é apenas o 9º, com cerca de 10 bilhões de visualizações.
- Logo abaixo está o primeiro vídeo da história do YouTube, que não traz absolutamente nada de especial. Ele mostra o co-fundador do serviço, Jawed Karim, em frente a um elefante no zoológico de San Diego, na Califórnia. O conteúdo foi gravado por Yakov Lapitsky e já tem mais de 10 milhões de visualizações:
COMO TUDO COMEÇOU COM ALISSON FERREIRA;
1lugar no site Google,ALISSON FERREIRA foi pesquisado pelas ultimas138.4580 pessoas. E a primeira palavra dele,a ser pesquisada no Goooogle foi BAGUIO É LOKOO MESMO CARAIII AZIDEIA DO BAGUIO .
Harrah's Cherokee Casino & Hotel - MapyRO
ResponderExcluirHarrah's Cherokee Casino & Hotel 포천 출장안마 is the casino and hotel in Cherokee, 태백 출장안마 North 당진 출장마사지 Carolina, United States, 50 mi (59 km) from McClellan 하남 출장마사지 International 광주 출장샵 Airport.